Guardar Discos de vinil - Qual a melhor forma?

Publicado por Clara Silva em

Guardar e proteger os discos de vinil pode ser uma tarefa árdua e até complicada se náo tiveres os produtos certos. Um dos segredos para proteger os discos de vinil, é realmente o seu armazenamento. Mas como e onde guardar os discos de vinil? Guardá-los dentro de capas protectoras de papel ou de plástico fará com que estejam sempre protegidos do pó e de possíveis riscos. Após bem acondicionados poderá ainda optar por criar um espaço específico para os resguardar, como uma caixa, uma mala ou um móvel que também pode apoiar o teu gira-discos.
O armazenamento e proteção adequados garantem uma melhor qualidade de som e longevidade aos discos de vinil. Por isso não te desistas, temos todas as soluções.
E a limpeza? Sabes como usar o kit de limpeza de discos? Nós ajudamos.
Em primeiro lugar tens de borrifar um lado do vinil 1-2 vezes, com cuidado para não emudecer o rótulo. Usa o pano de microfibras fornecido no nosso kit de limpeza de vinil, esfrega suavemente o vinil em movimentos circulares, tanto no sentido horário quanto no sentido contrário.
O objetivo é afastar o pó sem fazer pressão. Os discos devem estar completamente secos antes de serem recolocados nas capas protectoras ou reproduzidos.

Ajudámos? Acreditamos que sim. Se não encontrares o que procuras, envia-nos uma mensagem. Teremos todo o gosto em ajudar.

Partilhar esta publicação



← Publicação Mais Antiga


0 comentários

Deixe um comentário